8 de agosto de 2011

a verdadeira diferença entre 'instalação' e 'performance'

Instalação





 - Kids Are Horrible
Performance

eles não sabem (que este é o teu sonho)

Tu és melhor do que os outros todos. Podias só cantar ou rap'ar ou lá como é, mas não. Também produzes as tuas shits e estudaste mais do que os outros. Estiveste numa escola prestigiada de artes enquanto os outros têm mestrados em prostituição. Foste criado sem grandes dificuldades, até podias não ter grande fontes de inspiração - nós compreendíamos - mas tens, ai tens tens. Melhor, pegaste na arrogância comum de um menino mimado e transformaste-a na tua unique selling proposition. Isso tem mérito.
És americano, e se há coisa que vocês fazem melhor do que ninguém, é estar em cima do palco. There's no business like show business, y'all.
E depois, és o artista e deixas bem claro que é o teu ego que tem de ser alimentado, não é o nosso. Por isso não há cá grandes miminhos para a plateia. No país dos Carreiras e dos D'zrts isso não pega muito bem, pá. Deviam ter-te brief'ado melhor e tu assim mudavas todo o conceito, aquele que tens vindo a trabalhar há  anos, só para nos agradar. Porque sim, pá. Como não? Até parece que és tu que nos dás obras de arte ou assim. Oh pá ó Kanhé, que tolinho (afinal já se vê que és americano). Então não percebeste que nós temos de te ouvir dizer "aubrigadu" ou pelo menos um "Lissboua" para gostarmos de ti... realmente... tss tss.
Mas olha, aqui entre nós, conseguiste pôr cada macaco no seu galho, assim de finex. Não me vou esquecer do corpo de bailado assim tão facilmente e de teres emergido da multidão naquele elevador com fumo.
Tu, és grande.

Kanye Omari West

(Aos festivais de verão, agradeço a companhia de todos estes anos. E despeço-me de lágrima no olho, dizendo: agora é mais aula Magna e salas com AC e estofos confortáveis, está bem? Ou ainda melhor, compro o DVD e vejo assim em casa, com a bebida à mão, e sem filas. No hard feelings. Há tempo para tudo.)

5 de agosto de 2011

até já

Vou só ali cumprimentar o Kanye West e depois eu volto. Depois eu volto.

2 de agosto de 2011

declaro este, o filme de Verão

Porque quando for grande gostava de ter férias assim (sem as tragédias, mas com os barcos, a casa e o amigo do marisco).




(não sou grande fã de trailers e este, como quase todos, não faz jus ao filme, mas queria partilhar na mesma)

1 de agosto de 2011

auto-consciência ou então consciência colectiva também

Acho que devíamos fazer uma liga das "pessoas que vão trabalhar durante o mês de Agosto e que não querem ficar deprimidas por ler posts com 3 semanas a 1 mês". Claro que o nome não pode ser tão extenso.

*martelo de tribunal que faz aquele barulho que todos sabemos, mas que eu não consigo replicar*
Está aberta a sessão de tempestade mental* para arranjar um nome para esta iniciativa.


* a.k.a. brainstorming