8 de agosto de 2011

eles não sabem (que este é o teu sonho)

Tu és melhor do que os outros todos. Podias só cantar ou rap'ar ou lá como é, mas não. Também produzes as tuas shits e estudaste mais do que os outros. Estiveste numa escola prestigiada de artes enquanto os outros têm mestrados em prostituição. Foste criado sem grandes dificuldades, até podias não ter grande fontes de inspiração - nós compreendíamos - mas tens, ai tens tens. Melhor, pegaste na arrogância comum de um menino mimado e transformaste-a na tua unique selling proposition. Isso tem mérito.
És americano, e se há coisa que vocês fazem melhor do que ninguém, é estar em cima do palco. There's no business like show business, y'all.
E depois, és o artista e deixas bem claro que é o teu ego que tem de ser alimentado, não é o nosso. Por isso não há cá grandes miminhos para a plateia. No país dos Carreiras e dos D'zrts isso não pega muito bem, pá. Deviam ter-te brief'ado melhor e tu assim mudavas todo o conceito, aquele que tens vindo a trabalhar há  anos, só para nos agradar. Porque sim, pá. Como não? Até parece que és tu que nos dás obras de arte ou assim. Oh pá ó Kanhé, que tolinho (afinal já se vê que és americano). Então não percebeste que nós temos de te ouvir dizer "aubrigadu" ou pelo menos um "Lissboua" para gostarmos de ti... realmente... tss tss.
Mas olha, aqui entre nós, conseguiste pôr cada macaco no seu galho, assim de finex. Não me vou esquecer do corpo de bailado assim tão facilmente e de teres emergido da multidão naquele elevador com fumo.
Tu, és grande.

Kanye Omari West

(Aos festivais de verão, agradeço a companhia de todos estes anos. E despeço-me de lágrima no olho, dizendo: agora é mais aula Magna e salas com AC e estofos confortáveis, está bem? Ou ainda melhor, compro o DVD e vejo assim em casa, com a bebida à mão, e sem filas. No hard feelings. Há tempo para tudo.)

5 comentários:

  1. Nem por acaso... a prova provada :) http://blitz.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=bz.stories%2F75708

    ResponderEliminar
  2. Sabes que até se confirmar a tua promessa final vais sofrer muitas tentações, certo? Trocar um concerto ao vivo por um DVD? Diz-me que não o farias.

    ResponderEliminar
  3. Eh pá, pois vou, mas é muito cansativo. Nunca estive num campo de concentração, até porque não sou judia e acho de mau gosto fazer piadas destas, mas acredito que ao nível da higiene não fosse muito diferente. E o populado também, é gente que não acaba!
    Não é trocar assim ao desbarato. Mas se calhar posso seleccionar melhor e só ir de facto aos que valem mesmo a pena :)

    ResponderEliminar
  4. Inteiramente de acordo... quando os gostos refinam, é assim!! :)

    ResponderEliminar