20 de outubro de 2011

a wikipedia não é de fiar...

Maria Madalena é descrita no Novo Testamento (não encontrei nada lá sobre alguém tão fixe mas tão fixe que o mundo explodiu) como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo (mentira, é de Julian Casablancas). 
É considerada santa (sim, às vezes dizem-me que sou um anjinho, deve valer também) pelas igrejas Católica, Ortodoxa e Anglicana (não sei o que querem dizer com isto, nunca tive qualquer elogio de uma igreja. O que é normal, porque as igrejas não falam) sendo celebrada no dia 22 de julho (por acaso tenho preferido Abril, mas não me importo de celebrar em Julho também, tudo bem). É também comemorada pela Igreja Luterana (esta passa, porque é aquela do Martin Luther King) com festividades (defina festividades) no mesmo dia. A Igreja Ortodoxa também a celebra no segundo domingo após a Páscoa (eu não celebro a Páscoa, isto não faz sentido nenhum). O nome de Maria Madalena a descreve como sendo natural de Magdala (tenho de ir trocar a Naturalidade senão ainda me tramam um dia destes quando descobrirem que tenho S.Sebastião da Pedreira em vez de Magdala), cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galileia (na Galileia tinham uma sandálias muito giras, daquelas das fitas pela perna acima, muito sexy).

Erroneamente aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário